AREAL BEACH BISTROT BY CHAKALL



Sou fã incondicional do Oeste. Apesar de ter um microclima muito próprio, a beleza inconfundível da paisagem e a calmaria das praias fazem com que este seja, para mim, um destino de eleição, já desde a minha adolescência. A semana passada foi altura de regressar desta vez para conhecer um espaço muito especial. O Areal Beach Bistrot by Chakall, situado na praia do Areal Sul, na Lourinhã, tem assinatura do famoso chef Chakall e conta com Silvina Lopez, a sua irmã mais nova, no comando da cozinha, sentando à mesa a Argentina, o país de origem dos dois irmãos, e os produtos mais emblemáticos da zona Oeste do país.

Um ano depois da abertura do Areal Beach Bistrot by Chakall, foram feitas algumas alterações e o espaço apresenta agora uma esplanada, um bar e uma sala VIP onde são servidos almoços e jantares à carta. Assim, é possível encontrar desde a refeição rápida e leve à simples bebida ou uma refeição mais demorada. Falando de refeições, para além da renovação, o Areal Beach Bistrot by Chakall apresentou também a sua nova carta, que conta com algumas propostas emblemáticas, do seu país de origem, como as Empanadas Argentinas, o Cao Cao de Gambas – nas entradas ou ainda o Ojo de Bife Argentino, nas carnes e onde os produtos portugueses, e sobretudo os da zona Oeste, têm um papel de grande relevo, na ementa, como o polvo – “estrela” do prato Polvo Nipo Tuga –, ou a batata-doce da região. Para o final, uma surpresa saborosa: as novas bolas de Berlim com recheio de pêra rocha e de abóbora com aguardente da Lourinhã (uma das 3 regiões demarcadas a nível mundial).






Local de visita obrigatória, na zona oeste, e com uma decoração simples e leve, o Areal Beach Bistrot by Chakall pretende ser um local de encontro aprazível, para quem o procura, evidenciando a prática da alimentação saudável e a protecção ambiental, promovendo um estilo de vida mais equilibrado, em harmonia com a natureza envolvente. 


AREAL BEACH BISTROT BY CHAKALL
 Estrada do Areal, nº 70- Praia do Areal Sul- Lourinhã

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top