CALÇÕES DE CICLISTA- A NOVA TENDÊNCIA DE MODA (?!)

Diz-se que a moda é cíclica, e é bem verdade. Mas, e na minha opinião, há "modas" que deveriam permanecer bem "enterradas", nos confins dos tempos, usando como desculpa que “lá atrás” valia tudo. É aqui o caso. Trazidos dos anos 80, início dos anos 90, os calções chamados de ciclista voltaram e é assim a novidade mais "chocante" a nível de tendências para este Verão, que finalmente chegou em grande. 

Bem, para começar só o nome parece-me dizer tudo e deveria ser suficiente para não saírem do mundo do ciclismo, mas e ao que parece, depois de celebridades como Chiara Ferragni ter usado uns para a sua cerimónia de casamento, no civil, tudo me parece possível. Percebo que a moda de trazer roupa desportiva para as ruas tenha vindo para ficar, mas deveria algum tipo de limite. Para o bom senso e bom (ou neste caso) mau gosto.

No fundo, estamos a falar de umas leggins cortadas pelo joelho, que à semelhança das primeiras, nada têm de elegante. Evidenciam tudo o que há para evidenciar e são tudo menos uma peça de roupa bonita. "Diz que", se forem usados com um blazer (como na imagem) fica uma versão mais elegante. Percebo a ideia, mas não concordo. Nem com ouro ou  diamantes à mistura, ficaria.

Para não falar que, no Verão, tudo o que não apetece é roupa colada ao corpo... Curiosamente considero-os uma peça útil (e não, não é para assistir à Volta a Portugal em Bicicleta). São úteis, e sou adepta até, para usá-los em dias de vento por baixo de vestidos (muito) curtos. Ou seja, até há bem pouco tempo pensava que a função destes biker shorts era a de apenas nos protegerem de qualquer percalço e não se verem. Será que estou errada?

Imagens © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top