'IR' ♥

 “Ir” é tudo o que apetece no Verão e sobretudo no mês que se aproxima. “Ir” é das melhores coisas da vida, seja um fim-de-semana, uma semana, duas ou mais. O “ir” é tão benéfico para a saúde do corpo como da mente pois estimula o pensamento e melhora o relacionamento, quer connosco quer com as pessoas que nos rodeiam. Trata-se de uma necessidade dado que uma das maiores vantagens proporcionadas pelo acto de “ir” é o relaxamento e a descontracção.

Vivemos o tempo que passa de maneira diferente de acordo com as actividades que exercemos logo quando trabalhamos sentimos que o mesmo “voa” ao contrário do que acontece quando realizamos acções e actividades que nos dão mais prazer como nas férias. “Aqui” o tempo parece que passa mais devagar e temos a sensação de que as horas foram muito mais e melhor aproveitadas. 

Segundo estudos, o nosso cérebro necessita de um descanso da rotina para conseguir dar ao corpo novas sensações de prazer, que são facilmente conseguidas quando conhecemos e vamos para algum lugar completamente diferente da nossa rotina diária. Quando “vamos”, a nossa mente fica mais propensa à criatividade, já que no estado de “ir”as ideias fluem com maior facilidade. São também óptimos momentos para passarmos connosco pois ajudam-nos a uma melhor compreensão de tudo, na medida em que nos vemos afastados do nosso quotidiano.

"A vida é o que fazemos dela. As viagens são os viajantes. O que vemos não é o que vemos, senão o que somos."- F. Pessoa


Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top