'PROTECÇÃO EM BOAS MÃOS' |CAMPANHA ORIFLAME|

‘Oriflame Sun Zone’ é uma iniciativa de sensibilização para os cuidados a ter com a pele, nesta estação do ano, com enfoque na exposição solar e que pretende mostrar, gratuitamente, através de uma câmara ultravioleta e de um monitor, o impacto que os raios UV têm na nossa pele e de como a protecção solar é importante na prevenção do cancro da pele.

A radiação UVA representa mais de 90% da radiação solar que nos atinge e, apesar de ter menor impacto sobre o aparecimento da queimadura solar, penetra mais profundamente na pele e, por conseguinte, conduz ao envelhecimento cutâneo. A radiação UVB, presente com maior intensidade na altura do Verão, está associada às queimaduras solares, à sensação de calor e ao eritema solar. Se a exposição solar for exagerada e repetida, é induzida a formação de radicais livres e aumenta a probabilidade de se desenvolverem lesões crónicas, sinais de envelhecimento, ou mesmo cancro de pele.

A câmara ultravioleta que vai estar disponível no espaço da marca e permite ver num monitor o estado da pele sem protecção solar e após a sua aplicação. Desta forma consegue-se perceber como um protector solar faz realmente toda a diferença. Sob o mote ‘Protecção em Boas Mãos’, o roadshow ‘Oriflame Sun Zone’ vai percorrer nove praias de sul a norte do país, entre os dias 28 de julho e 6 de agosto, das 10h às 18h, aqui:

28 julho - Praia de Monte Gordo (Vila Real de Santo António)

29 julho - Praia de Quarteira (Loulé)

30 julho - Praia da Rocha (Portimão)

31 julho - Meia Praia (Lagos)

2 agosto - Praia do Farol (Odemira, Vila Nova de Milfontes)

3 agosto - Praia de São João da Caparica (Almada)

4 agosto - Praia da Rainha (Almada)

5 agosto - Praia de Buarcos (Figueira da Foz)

6 agosto - Praia de Matosinhos (Porto)

Para além do teste, no espaço é possível esclarecer dúvidas relativas aos factores de risco para o cancro da pele e fomentar a adopção de comportamentos saudáveis na época balnear, nomeadamente a indicação do protector solar mais indicado para cada tipo de pele.

Nunca é demais relembrar que: "A aplicação de um protector solar, diariamente, é imperativa para a promoção da saúde da pele, mesmo nos dias nublados, pois as nuvens só bloqueiam uma parcela dos raios solares. Um protector solar adequado deve garantir proteção eficaz contra as radiações UVA e UVB, ter uma textura agradável e ser fácil de aplicar".

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top