“FUI CONTRA UMA PORTA”

“Bati contra uma porta”, “caí das escadas abaixo”, “fui contra qualquer coisa”, são expressões que, infelizmente, não pertencem apenas à ficção. São desculpas dadas para encobrir um crime do qual temos muito ouvido falar, desde que 2019 começou. 

Em parceria com a Associação Portuguesa de Apoio à Vítima (APAV), a Josefinas (marca de sapatos portuguesa), lançou uma colecção de T-shirts que surge dias depois de serem conhecidos números alarmantes de violência doméstica. 

A iniciativa tem o nome de “Collections” e conta com três modelos (79€ cada), assinados pela artista britânica Jacqueline Bissett — conhecida pelo seu trabalho gráfico com marcas como a Givenchy e Louis Vuitton​. 


O valor angariado destina-se às casas de abrigo da APAV, que acolhem mulheres e crianças vítimas de violência doméstica, dando-lhes acesso a necessidades básicas, como tecto e alimentação, e a apoios jurídicos, sociais e psicológicos. Por cada T-shirt vendida, a Josefinas compromete-se a apoiar durante o período de um mês uma dessas mulheres.

Com ‘Collections’ pretendemos provocar uma discussão e sensibilizar para a ocorrência deste crime silencioso”, comenta a CEO da Josefinas, Maria Cunha. “Cada T-shirt conta a história de uma mulher vítima de violência doméstica e são um espelho das histórias de milhares de mulheres. A violência doméstica pode acontecer a qualquer uma de nós e é importante, fundamental diria, falarmos sobre este flagelo”.

Imagens © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top