BORBOTOS- ESSA ESPÉCIE EM VIAS DE (NÃO) EXTINÇÃO

Diz o dicionário que o significado desta espécie (super irritante) é- “ uma pequena bola que se forma com o uso ou por defeito em determinados tecidos, especialmente nos de lã". A verdade é que é uma missão quase impossível e requer verdadeiros olhos de falcão a de encontrar malhas que, como costumo dizer nos meus processos de Personal Shopping, "não sejam de borboto". 

Na maior parte das vezes ainda estão nas lojas penduradas nos cabides, já eu os vejo ali a quererem nascer qual praga tipo Gremlins, (basta um para aparecerem logo centenas). Mas, em torno deste assunto, passa- se um fenómeno curioso, que observo Inverno após Inverno, para muitas pessoas este deverá ser um pormenor sem importância dado que é frequente vê- los a passear nas ruas, como se nada fosse. Sendo um sinal de puro desmazelo e de "não estou nem ai" para a mensagem que quero passar, este é, na minha opinião, um erro fatal de imagem e um dos motivos pelos quais nos processos de Consultoria de Imagem, na fase de Closet Cleaning, entro em modo "asae das malhas". 

Sendo das peças que, independentemente das lojas e valores que pagamos, envelhecem mais rapidamente e muitas vezes mesmo sem as usarmos, o primeiro aspecto a reter é aceitar é que os borbotos são provocados pela fricção das fibras logo vão surgir mais cedo ou mais tarde. Podemos apenas retardar esta fatalidade com passos simples como na hora da escolha olhar com olhos de ver para o exterior, mas também para a etiqueta, que está no interior. O segredo (como em tantas outras coisas) para além de boas escolhas é o cuidar. Saber que quanto maior for a quantidade de fibras naturais da peça maior os cuidados que a mesma acarreta. 

Para conseguir retardar a visita destas “pequenas bolas” às nossas malhas, o que temos de fazer é não criar excesso de fricção na roupa durante a lavagem, secagem e até no armazenamento. Depois do mal instalado, ou seja depois de aparecerem e quanto aos truques para os retirar, já ouvi um pouco de tudo, desde usar Gillette a esfregão da loiça. O que recomendo é mesmo uma máquina tira-borbotos. Simples e eficaz.

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Back
to top