CLOSET CLEANING

O QUE É: Processo de análise, filtragem e planeamento do Guarda-Roupa. Um closet cleaning é muito mais que a simples limpeza do nosso roupeiro. Processo que todas(os) deveríamos fazer, pelo menos uma vez, ganha ainda mais relevância quando há uma mudança de estação, de emprego, de vida, etc. Qualquer altura é boa para o fazer pois existe, sempre, um "antes" e um "depois".

Quem ainda não o fez pode, à partida, pensar que o ‘cleaning’, implícito, significa que vai ter que se desfazer de toda [ou quase] toda a sua roupa ou que vai ter que comprar tudo de novo. Mas não é disso que se trata e essa é a principal razão para se fazer um closet cleaning com um(a) Consultor(a) de Imagem. Sendo profissional e alguém de fora, permite ter uma visão totalmente desapegada, imparcial e objectiva sem laços emocionais que tantas vezes transportamos para o vestuário, depois  existe toda uma experiência de auto descoberta, auto conhecimento e de valorização pessoal, que sozinhos(as) dificilmente conseguiríamos.

Com exemplos práticos, reais e retirados do nosso roupeiro, aprendemos a conhecer o nosso corpo, que na maior parte das vezes julgamos conhecer, mas não. E, com as nossas peças, descobrimos ou confirmamos o que nos favorece (e não). No final, existe todo um mundo novo de possibilidades, tanto em nós como no nosso armário. O objectivo principal é rentabilizar, reutilizar, o que se tem e não o contrário, o que significa que há muito mais a ganhar do que propriamente a perder. Cada Closet Cleaning é único e é realizado de acordo com o objectivo de cada cliente, definido previamente na Consulta de Personal Styling. 

OBJECTIVOS:

→ Avaliar todas as peças existentes (inclui acessórios e calçado) 

→ Verificar o que pode e deve ser aproveitado (e não) desde roupa a acessórios, calçado, etc.

→ Verificar se existem ou não todas as peças do chamado 'guarda-roupa básico'

→ Elaborar uma lista de compras onde conste tudo o que está em falta para a realização do objectivo final

Separação entre:

→ O que se deve manter 
→ O que não é adequado (por vários motivos)
→ O que necessita de ser enviado para a lavandaria ou para arranjos
→ O que é para reciclar ou dar uma nova vida
→ O que é, simplesmente, para "seguir viagem" 

DURAÇÃO: 3h
[Valor sob consulta]

CONVERSATION

0 comentários:

Publicar um comentário

Back
to top