COMO EVITAR GASTAR MAÇOS E MAÇOS DE LENÇOS DE PAPEL


Deveria ter pesquisado sobre este assunto há uma semana atrás antes de ter sido invadida por uma constipação, que insiste em ficar. Verdade que, é a altura certa [se é isso existe], para isto acontecer, sobretudo com estas temperaturas “vindas do árctico” que se têm sentido. Não sendo, na maior parte dos casos, algo de grave, a verdade é que nos condiciona e muito. Uma constipação e andar sempre de lenços de papel atrás é das coisas mais chatas e que afectam não apenas o nosso físico, mas também a nossa disposição e estado de humor. Muito raro ficar assim e para uma próxima [espero que no mínimo lá para o ano que vem]  vou ter todas estas sugestões, algumas conhecidas, outras nem tanto, em consideração. 

→ Usar óleos essenciais
De orégãos ou de limão num difusor em casa. Os orégãos ajudam a combater vírus e são um antibacteriano, enquanto que o limão é um descongestionante natural e que dá energia quando não nos sentimos em pleno.

→ Beber mais água
É sabido que precisamos de hidratação extra quando começamos a sentirmo-nos doentes. Não é muito bonito de se dizer, mas o nosso corpo tem que produzir muco para se livrar do vírus, e não o consegue fazer isso sem a ingestão extra de líquidos.

→ Descansar mais
Quando o nosso corpo está a tentar lutar contra uma constipação, é difícil dedicar a energia extra que precisa quando vivemos a correr de um lado para o outro, a desempenhar as mais variadas tarefas diárias. Ajuda se tentarmos dormir um pouco mais, aliás por norma é isto que o próprio “pede.


→ Usar um purificador
O ar seco do Inverno ajuda os vírus do frio a viver mais, preenchendo o ar das nossas casas com mais humidade. Assim e com a ajuda de um purificador, conseguimos reduzir o tempo de vida da nossa constipação.

→ Beber Kombucha
Conhecido como o "chá da moda", ou como o “elixir da saúde”, possui vitaminas do complexo B e C, além de aminoácidos essenciais, propriedades antioxidantes e também energéticas. Kombucha é um chá fermentado que, para além destes componentes, tem ainda uma grande quantidade de probióticos, o que quer dizer que protege as células, evitando doenças inflamatórias. Tudo o que pode ajudar a impedir que uma constipação se apodere de nós.



Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top