SE A BABI MANDASSE #8

É um facto que, a época balnear já começou e com ela, naturalmente, a roupa de praia. Os, agora tão na moda, fatos de banho, os biquínis de todo o género e feitio e algo que, |e mais uma vez vou ter de usar a expressão| me provoca fortes dores nos olhos, o fio dental. Fenómeno ao qual assisto há anos e que, passem os verões que passarem, nunca vou compreender.

Para mim, o fio dental está para a praia, como as unhas grandes e "à aguia", que falei aqui, estão para a manicura- O símbolo máximo da falta de gosto e da não elegância. Algo que, costumo dizer nem que me dessem todo o dinheiro do mundo usaria, cinco minutos que fossem. 

Como sempre, há que referir que cada um, ou neste caso, cada uma, é livre de usar aquilo que bem entender, mas é importante |re|lembrar que, até na praia, a nossa imagem transmite sempre uma mensagem. Sempre. Logo há que pensar qual é a que queremos passar. O uso, ou não, de fio dental, na minha opinião, nada tem a ver com a idade da pessoa, com o corpo, ou propriamente o rabo em si. Obviamente que quanto mais idade, mais me parece chocante, a verdadeira falta de… noção. A vontade que tenho, muitas e muitas vezes, é a de perguntar: Viu-se ao espelho, |de costas, claro|, antes de sair de casa? Claro que nunca o faria, muito menos desta forma, mas transcende-me como é que tantas miúdas e sobretudo mulheres em idade adulta se sentem confortáveis a desfilar com isto, na praia:



Portanto, 'se eu mandasse' e dado que este é um fenómeno que, de ano para ano, além de não diminuir parece-me aumentar, propunha a substituição dos sinais de proibição dos seres de quatro patas à praia que fazem sentir, muitas vezes, a quem os leva verdadeiros criminosos, quando a praia não é apenas dos seres ditos humanos, para este:


Ou então, uma solução, menos radical, seria a criação de zonas específicas para as pessoas/mulheres que o usem. Assim e como nos restaurantes com zonas para fumadores, só "sofreria" quem quisesse. Este é um claro exemplo e prova que, a máxima "menos é sempre mais" nem sempre se aplica...

Imagens © Direitos reservados

CONVERSATION

1 comments:

  1. Adorei! Ainda não tinha ouvido ninguém falar sobre tal tema! E independentemente de não ter corpo para o usar e ainda que me enerve quem o tenha...não se trata de inveja mas de pudor! Porque raio tenho eu de ver rabos alheios alguns sim até valem a pena...mas outras há que nem tanto!

    Obrigada pela frontalidade

    ResponderEliminar

Back
to top