|É NACIONAL E É BOM|: ANA PINA

Sou adepta e defensora do "keep it simple", nas suas mais variadas formas e temáticas. Uma delas é, sem dúvida, quando o assunto são jóias. Na minha opinião, esta é a fórmula perfeita: Poucos pormenores + simplicidade = a elegância. Por isso, foi um verdadeiro prazer e feliz descoberta conhecer o trabalho da designer e joalheira Ana Pina, que lançou muito recentemente a sua última colecção- "Tubular".

Peças em prata que combinam fios e tubos de secção redonda e de forma subtil, dando origem a peças simultaneamente minimalistas, que celebram linhas geométricas puras e as suas múltiplas possibilidades de combinação.
A autora, que desde 2012 combina a imprevisibilidade e movimento do traço com a geometria herdada da formação em arquitectura na criação de peças, alia técnicas tradicionais de joalharia a conceitos contemporâneos de design, foi seleccionada pela AUTOR para participar na 16ª edição da Feira Internacional de Joalharia de Bucareste. Uma das três feiras internacionais mais importantes no âmbito da joalharia contemporânea e que decorre, este ano, já nos próximos dias 13 e 14. Um reconhecimento, |muito merecido|, do seu trabalho. 
Peças únicas, característica que tanto prezo, ou colecções limitadas, cada jóia Ana Pina é produzida individualmente no seu estúdio, o Tincal Lab, situado na Rua da Cedofeita, Porto.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top