WORKSHOP 'LOVE YOURSELF' NA ASBIHP

A semana passada tive oportunidade de conhecer um grupo de pessoas muito especiais. A convite da Associação Spina Bifida e Hidrocefalia de Portugal e no âmbito de uma série de actividades sob o mote "Eu valorizo-me", realizadas na Fundação "O Século", abordei vários temas, no Workshop de Consultoria de Imagem 'Love Yourself', relacionados com o que é a Auto-Estima, a Auto-Confiança e a Imagem.

Para quem desconhece, a ASBIHP é uma Instituição Particular de Solidariedade Social que presta apoio a pessoas com este tipo de doença e às suas famílias. A tradução literal do termo científico “Spina Bífida” significa “Espinha dividida em dois”. A Spina Bífida é uma malformação congénita, que ocorre no primeiro mês de gestação devido a um inadequado encerramento do tubo neural. Assim, o bebé já nasce portador desta patologia e desta malformação podem decorrer diferentes graus de comprometimento neurológico, dependendo da localização e extensão da lesão.

Esta foi daquelas experiências e momentos que me fazem cada vez mais ser apaixonada e muito grata por aquilo que faço, pelo desafio que é sempre, cada Worshop, e por todas as realidades e pessoas, que tenho oportunidade de conhecer. E, por isso, foi um verdadeiro privilégio fazer parte desta iniciativa e conhecer de perto autênticos exemplos de vida, de determinação e do que é a força de vontade. De facto, tudo é uma questão de atitude e perspectiva.

Obrigada

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top