PORQUE ME ATREVO E DOU LUTA!

Sou uma pessoa de causas. Por isso recebi assim que recebi o convite, para me juntar a este movimento, nem pensei duas vezes. É sabido que a SIDA é uma doença “democrática”. Todos nós, independentemente da cor, religião, idade, sexo, orientação sexual ou estatuto social, somos vulneráveis a este vírus, que pode afectar todos os que tenham comportamentos de risco. Hoje, a Liga Portuguesa Contra a Sida celebra o seu 25º Aniversário. É um marco importante para esta instituição que muito contribuiu para uma melhor (in)formação, prevenção e apoio a doentes e familiares, e também para a promoção da prevenção, a melhor forma de evitar a sida.

E sim, devemos prevenir! Apesar da ciência já ter avançado imenso no campo do tratamento, não existe ainda uma vacina ou cura, sendo por isso essencial a prevenção. E é neste campo que a Liga Portuguesa Contra a Sida considera que existe ainda muito caminho a percorrer, pois é através do alerta geral da sociedade que combateremos de forma determinante esta doença. 

E, é também, por isso muito importante atrevermo-nos a falar de SIDA, celebrar o aniversário da Liga e darmos luta a esta palavra que quase nos dá medo de pronunciar! Despertemos consciências.

Atrevem-se a juntar-se à Liga e dar luta?

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top