Fazer Yoga


Setembro é sem dúvida um mês de começos e recomeços por excelência. E hoje finalmente consegui voltar a fazer uma aula de Yoga. O Yoga trabalha todos os níveis do ser: Físico, Psíquico, Emocional e Espiritual.

Os benefícios físicos são vários, ajuda-nos a ter uma maior flexibilidade, força e tonificação muscular. Para além disso, ajuda-nos também a respirar melhor (sabiam que a maior parte das pessoas não respira correctamente, e que a respiração ajuda a controlar o sistema nervoso?) e actua na prevenção de dores (nomeadamente nas costas).

Para a nossa mente, actua como nenhuma outra modalidade desportiva na redução do stress. A pratica de Yoga com regularidade provoca uma relação mente/corpo como nunca experimentamos antes. Esta comunhão nasce dos movimentos lentos e controlados que a nossa mente necessita de ordenar ao corpo, e que este necessita de fazer, de forma a satisfazer essa necessidade.

Pessoalmente, posso dizer que (só) durante uma aula de Yoga é que consigo afastar o meu pensamento de tudo o que sejam problemas e afins. Este afastamento (que tanto nos faz falta) faz com que consiga "recarregar as minhas baterias" de uma forma quase mágica. Para quem faz, sabe bem do que falo.

Há por aí praticantes :)?


CONVERSATION

6 comments:

  1. eu gostava de começar...alguma sugestão de algum lugar?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Joana, eu faço em Benfica. Não sei se te daria jeito... Bj

      Eliminar
  2. Sim!! concordo totalmente, embora também me consiga abstrair com outras modalidades, a verdade é que nada supera o yoga :)

    ResponderEliminar
  3. Olá! Eu tenho andado a investigar centros de yoga em Lisboa, mas como não sei mesmo nada sobre o assunto, não sei por onde começar! Praticas yoga no ginásio ou num centro especializado?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Patricia, pratico num centro especializado em Benfica. Bj

      Eliminar

Back
to top