"O Pedro"

É um dos meus Restaurantes preferidos em Portugal, e no Algarve é mesmo o meu preferido. Estava mesmo com muitas saudades de lá voltar e ao mesmo tempo curiosa, para verificar se os pratos, a qualidade e a alegria e simpatia dos empregados se mantinha igual. Comprovei e ainda bem, que sim!

Aqui, e pela primeira vez na vida, há muitos anos atrás ouvi os nomes Tramelga (Peixe cartilagíneo) e Lingueirão (Molusco bivalve). Não sei qual dos dois achei mais divertido e qual dos dois o mais saboroso.

Quanto ao jantar desta noite, começou com Polvo frito com alho (que gostei muito). Em seguida e uma vez que não havia Arroz de Tramelga, fiquei-me mesmo pelo de Lingueirão que estava (como sempre) divinal, (não sobrou nada!).
Para acompanhar:
Para além dos pratos que referi, "O Pedro" tem outras especialidades, como: "Cataplana de Amêijoas"; "Arroz e Açorda de Marisco" e "Bacalhau à Pedro".

É de salientar ainda a vista priviligiada sobre a Ria Formosa (é mesmo, mesmo em frente).

Morada: Rua Capitão Batista Marçal, 51 em Cabanas de Tavira; Tel: 281 370425; Horário (de Verão): 12:30 às 15:00 e das 18:00 às 22:00.

Nota Final/Conselho: O Pedro tem Multibanco e também tem sempre uma fila de espera generosa, por isso aceite o conselho: Faça Reserva!

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top