Sonho de Uma Noite de Verão (Isilda Pelicano Primavera-Verão 2010)

Há muitos anos que tenho a sorte de acompanhar o excelente trabalho desta Senhora da Moda Portuguesa, pois o seu atelier ficava (e fica) em frente à minha Escola Secundária.

"Imagine um lugar onde o sentido tem mais do que uma direcção, onde as palavras não são somente palavras e onde o belo é a matriz. Isadora, feminina e romântica em tão misteriosa liberdade. Duncan, em fluidas e inspiradoras formas de dança. O seu único desejo, é ser bela!"

"O aparente sentido contraditório com as uniões do classicismo ao modernismo, do realismo à abstracção, origina reencontros entre a realidade e o sonho, entre o racional e o emocional. Uma performance que combina volumes generosos e pormenores excessivos, em luxuosas peças, com materiais genuínos e pormenores artesanais".

A essência da colecção Primavera-Verão 2010 de Isilda Pelicano evoca sensações onde os tecidos se adaptam ao corpo e não o corpo aos tecidos, para melhor se entrelaçarem e o cobrirem de movimento. Sedas em cetins, musselinas plissadas e tules trabalhados até à exaustão. Jerseys de linho translúcidos, algodões tecnológicos, gangas, peles pespontadas e dobradas na busca do conforto, liberdade do corpo e do prazer dançante dos sentidos.

Da natureza, a alvorada ainda encoberta de nevoeiro, em transparências de luz e sombra, num jogo de brancos misturados com nuances esbatidas de cores românticas como os rosas pálidos e cerâmicos, aliados a cores friamente urbanas como os cinzas neutros. "Uma simbiose viva entre a matéria e a cor na busca da harmonia".

Atelier & Loja:
Estrada de Benfica 498-B; Lisboa
Tel. +351 21 714 37 24

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top