6 QUARENTENA BEAUTY TIPS

Como já tinha escrito neste último post, defendo que nunca como hoje fez tanto sentido criar o hábito de olharmos para nós, em primeiro lugar, e relembrar o quão importante é não descurarmos a Imagem que vemos reflectida no espelho. Penso que esta é a máxima para 2020, e desta nossa nova realidade, que nos vai continuar a obrigar a passar mais tempo em casa. Inspiradas nas minhas rotinas e hábitos de auto cuidado, deixo seis sugestões para estes novos tempos: 

- Maquilhagem- Se tinham o (bom) hábito de o fazer todos os dias, na minha opinião é importante continuar. Pelo menos de segunda a sexta. Optar por menos e mais funcionais produtos, com por exemplo um BB Cream em vez de uma base, pois devido à sua dupla função (hidratação + cor), e dado ser muito mais fácil e rápido de aplicar, parece-me o produto mais indicado. Complementar com umas pinceladas de pó compacto (para dar alguma cor) e terminar com um batom igualmente hidratante e com brilho. Uso (e costumo recomendar profissionalmenteeste da Kiko que tem uma óptima relação qualidade/preço. 

- Ainda no campo da Maquilhagem- esta também é a altura ideal para experimentar aqueles produtos mais ousados que vão ficando de parte e que acabamos por nem saber se gostamos ou não. Uma sombra mais escura, um eye liner mais ousado, etc. Como não temos a pressão de sair, se não gostarmos é só retirar. Para terminar esta temática, este é também um bom momento para fazer um inventário de produtos que temos e/ou que estão em falta. 

- Amostras- Usar, terminar, experimentar aqueles frascos pequeninos, ou saquetas de cremes que vamos amontando ao longo dos anos à espera daquele fim-de-semana ou férias, o que depois acaba por não acontecer pois revelam-se pequenos para qualquer um destes fins. Como tal, vão ficando espalhados ou amontoados “a um canto”. Por norma, são produtos para o rosto e corpo que têm prazo de validade por isso convém serem usados. 

- Perfume- Mais um hábito que, na minha opinião, se deve manter. Podemos, agora, não usar o nosso preferido, mas e se forem como eu que tenho uns cinco ou seis por terminar porque não gosto assim tanto, este é o momento para o fazer. 

- Máscaras/Esfoliantes rosto e corpo- Continuar ou implementar este hábito, semanalmente. 

- Coloração- Se ainda não experimentaram, esta é a altura certa para o fazer em casa. Se não correr bem, não dura para sempre e lá está como pouco saímos não é para ficar em pânico se não ficar perfeito. 

- Manicura- Na sequência do cabelo, se não se sentem confortáveis em voltar, já para a semana que vem, a locais destinados a este fim, e se como eu ainda tiverem vernizes ditos "normais" em casa, que tal experimentar pintar as vossas próprias unhas? Pessoalmente, voltei a fazê-lo e apesar de ficarem perfeitas é muito bom sentir esta ”independência”. 

Para bem da nossa auto-estima e saúde mental, estes são pequenos passos e momentos importantes que têm um único e tão importante objectivo- Cuidar de nós. 

CONVERSATION

0 comments:

Publicar um comentário

Back
to top