MOCHILAS [WHY NOT?!]

Quando há uns bons anos atrás um ortopedista me disse que este deveria ser a única forma de eu transportar os meus pertences, pensei imediatamente- “nem pensar!”. Primeiro porque me fazia lembrar (obviamente) os tempos findos de escola e depois, mesmo que quisesse, não iria conseguir encontrar nenhuma, muito menos que gostasse. Actualmente, as mochilas são mais uma das tendências que regressaram, vindas directamente dos anos 90 e, ao que parece, vieram para ficar. Esquecidas durante muito tempo e apenas remetidas ao universo escolar ou de ginásio, têm actualmente tanto de básicas como de moda, podendo mesmo fazer (toda) a diferença num look.

Úteis e cómodas, são, sem dúvida, uma óptima alternativa às tradicionais carteiras de mão ou de ombro, algo que as nossa coluna agradece, já que uma mochila permite distribuir o peso de maneira uniforme, para não falar que, nas também chamadas de backpacks, cabe tudo e mais alguma coisa logo são perfeitas para quem gosta e/ou precisa de transportar a casa, literalmente, às costas.

Uma década de ausência serviu para mostrar como algo que é reinventado pode reaparecer como novo, mas mantendo a origem. Adaptáveis aos dias de trabalho e de lazer, grandes ou pequenas, hoje, existem nos mais diversos formatos, versões, materiais e modelos, desde os mais clássicos aos mais informais, sendo o conforto e a sua praticidade as duas maiores e irresistíveis vantagens desta (“nova”) tendência.

Ph: Mandarina Duck Outono | Inverno 19/20

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Back
to top