ERROS FATAIS DE IMAGEM #8

Agora que o Verão nos parece ter deixado, de vez, é altura de fazer um apanhado de erros fatais de imagem, que fui apanhando um pouco aqui e ali. Vamos começar por este exemplo:
Se eu mandasse, os sapatos vela juntar-se-iam a uma longa lista de sapatos proibidos para mulheres. Se nos homens ainda são toleráveis, nas mulheres não. São sapatos masculinos que, portanto, de feminino têm zero. Uma mulher usar este tipo de calçado em pleno Verão é algo, para mim, no mínimo incompreensível. Depois, e para além disso, temos pulseirinha(s) no tornozelo. Esta é uma temática que me causa ‘mixed feelings’. Isto porque não posso dizer um sim ou um não efectivo. Este é um acessório que, muito facilmente, dependendo da pulseira em si, cai na não elegância ou para dizer de facto o que penso, na vulgaridade. Depende, e muito também, da pessoa que o usa. Pessoalmente, só gosto mesmo de ver descalça ou com Havaianas e em materiais totalmente Verão e super simples como conchas, que este ano se usaram imenso, por exemplo. Neste caso, até aprovaria a de cima (com outro tipo de calçado), mas a de baixo, já vai directamente para a categoria vulgar. A junção- Sapatos vela com pulseiras, no tornozelo, é no mínimo bizarra para não dizer de extremo mau gosto.
Pessoas com pernas como as desta Senhora: POR FAVOR não usem sandálias que dão a sensação de que as mesmas vão saltar ‘dali para fora’ a qualquer momento. Este modelo- as gladiadoras, são o tal excelente mau exemplo do que não usar. A regra é bastante simples. Não evidenciar ou dar mais volume a algo que por si só já o tem (e neste caso bastante).
Falando em regras, tenho uma que estipulei. Calças brancas só deveriam ser feitas até ao 40. Esta é uma cor que, em calças deste género, faz com que um 44 ou 46 (como deve ser aqui o caso) pareça 10 números acima. Nem tudo o que gostamos podemos e devemos usar...
Para terminar, um clássico de Verão e um enorme destruidor de imagem. Pés à mostra, que parecem nunca terem visto um hidratante na vida. Já vi bem piores, mas estes já estão no nível "mau". Pois é, se durante o ano devemos por creme, sobretudo nas zonas mais secas do corpo, este princípio aumenta, substancialmente, nos dias em que andamos ‘com tudo à mostra’, como é o caso dos nossos pés. Ter também muita atenção ao estado (real) do que calçamos também é conveniente. Nesta imagem, a mistura destes dois elementos- Calcanhares gretados e sandálias a precisar de irem para a reforma, para além de (muito) feio dá um ar completamente descuidado.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top