[PORQUE FAZER UM] CLOSET CLEANING


Um closet cleaning é muito mais que a simples limpeza do nosso roupeiro. Processo que todas(os) deveríamos fazer, pelo menos uma vez, ganha ainda mais relevância quando há uma mudança, seja ela de que natureza for- de estação, de emprego, de vida, etc. Qualquer altura é boa para o fazer pois existe, sempre, um "antes" e um "depois".

Quem ainda não o fez, com a ajuda de um(a) profissional, pode à partida pensar que o ‘cleaning’, implícito, significa que vai ter que se desfazer de toda (ou quase) toda a sua roupa ou que vai ter que comprar tudo de novo. Mas não é disso que se trata e essa é a principal razão para se fazer com ajuda algo que à partida qualquer pessoa conseguiria fazer sozinho(a). Em primeiro lugar um profissional, como o próprio termo indica, é alguém de fora e como tal tem uma visão totalmente desapegada, imparcial e objectiva sem laços emocionais, que tantas vezes transportamos para os bens materiais e que não nos deixam ter esta mesma visão. Depois, proporciona-nos toda uma experiência de auto descoberta, auto conhecimento e de valorização pessoal, que sozinhos(as) dificilmente conseguiríamos.

Com exemplos práticos, reais e retirados do nosso roupeiro, aprendemos a conhecer o nosso corpo, que na maior parte das vezes julgamos conhecer, mas não e, com as nossas peças, descobrimos ou confirmamos o que nos favorece (e não). No final existe todo um mundo novo de possibilidades, tanto em nós como no nosso armário. O objectivo principal é rentabilizar, reutilizar, o que se tem e não o contrário, o que significa que há muito mais a ganhar do que propriamente a perder. 

Cada closet cleaning é sempre único, feito consoante o objectivo de quem o faz e não de acordo com algum tipo de regras impostas. No geral, passa por estas quatro fases: 

→ Avaliação de todas as peças existentes 
→ Verificação da existência (ou não) do guarda-roupa básico
→ Definição do que será aproveitado e adequado à imagem futura [roupa, acessórios, calçado, etc.]
→ Elaboração de uma lista de compras com tudo o que está em falta [se necessário]

Por norma tem a duração de 3/4h [varia de acordo com vários critérios, que são explicados na Consulta feita previamente]. Convido-vos a ler alguns dos Testemunhos, de quem já fez, aqui.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top