'O JOÃO PRECISA DE UM CÃO DE ASSISTÊNCIA'- CAMPANHA SOLIDÁRIA

Este é daqueles tipos de apelos e acções que não me deixam |nada| indiferente. Activa desde o passado dia 11 e criada pela Associação Portuguesa de Cães de Assistência, está a decorrer até ao próximo dia 7 de Dezembro, uma campanha de crowdfunding que tem como objectivo angariar fundos para ajudar o João, um menino de 5 anos, com autismo moderado, a ter um novo amigo: Um cão de assistência.  Um cão de assistência é um cão que foi ou está a ser treinado como cão guia, cão para surdos ou cão de serviço |cão que foi ou está a ser treinado para ajudar pessoas com deficiências físicas ou hormonais|.

O caso de autismo moderado foi diagnosticado há 1 ano. Momento em que família teve o primeiro contratempo quando o pai pede o divórcio e deixa a casa da família. Desde essa altura a situação agravou-se porque a mãe, que não trabalhava para cuidar do João, acabou por não conseguir manter a habitação tendo de mudar-se para casa dos avós. As despesas com as terapias do João são, actualmente, quase totalmente pagas pelos avós e familiares, que acabam por ter recursos muito limitados.

A campanha de crowdfunding, uma forma de financiamento colaborativo na plataforma PPL, pretende angariar 2.500€ para ajudar esta família a adquirir, treinar e certificar um cão de assistência. A mãe do João vê no cão, de seu nome Sinatra - o primeiro cão para autismo em Portugal certificado pela APCA, uma fonte de inspiração e adorava que o filho pudesse ter um novo amigo de 4 patas. A APCA acredita que pode fazer a diferença na vida do João permitindo que ele tenha um auxílio permanente com a ajuda do Sinatra, que só benefícios lhe poderia trazer.

Porque o sonho comanda a vida, acredito que, na medida das nossas possibilidades, podemos ajudar e contribuir para dar uma grande alegria ao João e à sua família, tendo  esta história um final feliz :)!

Caso queiram ajudar, este é o link da campanha.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top