PRINCÍPIO DA SEMANA #152


ver- (latim video, -ere); Exercer o sentido da vista sobre; Olhar para; Presenciar, assistir a; Avistar; Encontrar, achar, reconhecer;Observar, notar, advertir; Reparar, tomar cuidado em.; Imaginar, fantasiar; Calcular, supor; ponderar, inferir, deduzir; Prever; Visitar; Escolher; Percorrer; Provar; Conhecer.

Muito mais que a cor, dos nossos olhos, a forma como cada um de nós olha, é única. Algo que, por mais mudanças que façamos, nunca podemos alterar, nem tão pouco controlar. Seja ela qual for a situação ou o momento.

Podemos mudar, ou tentar mudar, tudo o resto, em nós, no nosso exterior, tudo, mas a forma, a intensidade, o brilho que, certas pessoas ou sentimentos nos fazem ter, o |nosso| olhar, é singular. Das comunicações não-verbais mais poderosas que existem porque, independentemente, do número de segundos, que dure, o momento, dizemos tudo, sem usarmos uma palavra. Tudo o que verdadeiramente sentimos, naquele momento.

Algo que não nos é ensinado. Algo que já nasce connosco. Instintivo, puro, genuíno e por isso mesmo, uma das coisas que mais me apaixona, em alguém.

Fazemo-lo sem objectivo definido. Vemos, olhamos, quando nos deparamos com algo ou alguém que, nos interessa, ou que gostamos. São momentos nossos, que vivemos interiormente e em que, acima de tudo, nos parece que o tempo pára e nada mais à volta existe. Simplesmente existe o sentir e, com ele, uma centena de pensamentos a atropelarem-se na nossa mente. Momentos nossos em que ficamos presos, “ali” e em estamos ver algo que mais ninguém vê. Vemos, olhamos, expressamos, absorvemos, contemplamos.

O mundo precisa de pessoas que simplesmente saibam olhar. Sem medo. Pessoas que digam tudo, sem expressar uma única palavra. Pessoas que, mesmo sem falar, nos abraçam com um olhar. Pessoas que olhem. Pessoas que vejam. O que é preciso VER.

"Somos mais felizes quando conseguimos que o nosso coração inspire os nossos olhos..".
Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top