|O| DRESS CODE

Para a grande maioria das mulheres, receber um convite para um qualquer evento que contenha este termo, significa e em segundos, as seguintes letrinhas na cabeça: OMG! Seguido de: O que é que vou vestir??? Portanto, o que supostamente teria tudo para ser algo de bom, transforma-se e, em segundos, naquele dia |e seguintes| na nossa preocupação número um. 

Porém, o dress code, ou, traduzindo, o código de vestimenta, existe exactamente pelo contrário, ou seja, existe para nos facilitar na escolha de roupa mais adequada para o evento, em questão. Seja ele de que género for. Mais ou menos formal. Sendo que usar o certo no lugar certo é tão importante como a escolha baseada no nosso tipo físico, em ocasiões especiais temos que procurar adaptar o nosso estilo único a certas normas, que existem e sempre existiram não para nos dar dores de cabeça, mas sim para não nos gerar desconforto. Claro que hoje em dia estas são referências que, infelizmente, parecem cada vez menos rigorosas e em desuso, mas e na minha opinião deveremos segui-las, por uma questão de respeito e para evitar qualquer tipo de constrangimentos.

Como em tudo, depende da forma como encaramos as situações. Algo que podemos considerar como uma imposição, logo mau, se pensarmos que nos desafia a mudar, a ir mais além, pode-se tornar num desafio. E, os desafios, independentemente da sua natureza, têm sempre um denominador comum- fazem-nos, sempre, ser seres maiores.

Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top