SE A BABI MANDASSE #6

Já há um tempo atrás tinha abordado o tema do universo dos sapatos femininos e, é com bastante pesar que observo, passados dois anos, que esta temática, tem vindo a piorar a olhos |literalmente| vistos.

Tanto se pode dizer observado os pés dos outros. Tanto... Os sapatos têm o poder de mudar todo um look para o bom e claro para o mau, também. Já um look por melhor que seja nunca será suficiente para mudar uns maus sapatos, ou em mau estado, ou sujos. Por isso estão a ver a importância daquilo que colocamos nos nossos pezinhos, certo?

Tenho uma máxima relativa ao calçado que é nunca jamais uso algo que se assemelhe a compensados. Para mim, a juntar a saltos de madeira eram |já| proibidos. Podem dizer-me "ah mas tornam os sapatos tão confortáveis, quase nem se nota...". Certo e totalmente errado. Confortáveis até "engulo" mas, não se nota? Não, nota-se e bem! É por isso que existem compensados interiores! E, até desses não gosto. Para mim são o supra sumo de uns sapatos que nada têm de elegante e que num ápice tornam a imagem de quem os calça assim para o... Nada sofisticado, vá. Claro que já vou fechando os olhos, até porque já percebi que assim as cunhas, cordas, compensados, vieram para ficar. Mas, há fechar os olhos e fechar os olhos. Alguém consegue dizer que isto é bonito/elegante/favorecedor de algum corpo que ande em cima deles?
Mulheres a andarem com tijolos nos pés, é tudo o que "leio" e que o meu cérebro processa quando vejo alguém a carregar algo que se assemelhe a "isto". Um verdadeiro "assassinato" à nossa feminilidade. Aqui não há desculpa possível, é mesmo mau gosto puro, na minha opinião, claro. Portanto e recapitulando, se eu mandasse, proibia tudo o que são plataformas, compensados e saltos em madeira, a começar logo nas socas |como é que alguém consegue andar em cima de madeira é algo que me continua a transcender...|. As cordas e cunhas, ainda assim, há umas que escapam e por isso não entrariam nesta lei. 

Não há desculpa, possível!... Há milhares de modelos de ténis, sandálias e sapatos rasos e às vezes até com salto, que são super confortáveis... Pergunto, cada vez mais, o que é feito dos sapatos femininos e que fazem com que qualquer mulher que os calce ganhe automaticamente o efeito desejado para além do conforto, que é elegância? Sapatos de salto mais ou menos alto, sapatos de salto médio! Porque são cada vez mais difíceis de encontrar ao passo que este tipo de calçado parece que "nasce das pedras"?

Não "assassinem" os vossos pés, por favor!

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top