MERCADO DE NATAL AMIGO DA TERRA |EM ALMADA|

O que não faltam e cada vez mais, por aí, são Mercados de Natal. Mas, este é sem dúvida diferente. O Mercado de Natal Amigo da Terra, está a decorrer no centro da cidade de Almada, até ao próximo Domingo, entre as 12.00 e às 21h00, na Oficina da Cultura, Praça da Liberdade e Praça S. João Batista, tem entrada gratuita e como o próprio nome diz quem o visitar encontrará sugestões originais de presentes criados por artesãos, eco-designers e criadores de todo o país, produzidos com preocupações ambientais, utilizando materiais reciclados ou naturais, respeitando assim o conceito muito próprio deste evento.
Porque este é também um mercado solidário, os projectos participantes foram desafiados a ter pelo menos uma sugestão de presente de Natal que não ultrapasse o valor de 1€, acessível portanto a todas as carteiras. É também possível doar ou trocar brinquedos usados que serão depois oferecidos a instituições locais. Os visitantes têm também à sua disposição 40 oficinas gratuitas, onde se pode criar os próprios presentes reutilizando materiais e poupando na economia familiar.

O Mercado disponibiliza ainda aos visitantes um inovador serviço gratuito de entrega de compras em bicicleta, que pode ser solicitado no local.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top