SE TU GOSTAS... |EU QUERO É QUE SEJAS FELIZ| #19

A solidão é um fenómeno ainda pouco estudado e muito menos ultrapassado. As pessoas procuram convívio, conhecimento, experiências, partilha de gargalhadas… Uma pessoa que me é muito próxima disse-me, em resumo, “as pessoas procuram emoções”. É verdade. Procuram estímulos, buscam sensibilidades. Algo de diferente daquilo a que sociedade obriga que é o ser-se racional, lógico, aritmético até.

Por isso não é de estranhar a busca por momentos diferentes e a proliferação de eventos, apresentações, convívios, tudo apresentado numa tentativa de se ser o mais criativo possível e de corresponder a essa busca. Isto leva a que muita coisa esteja desvirtuada: antigamente ser-se alternativo estava reservado a um nicho, hoje é “chic”. Dou por mim a assistir a um concerto rock revivalista, num bar underground completamente escuro, numa cave, e em meu redor só vejo betos, todos numa tentativa de quadrar no ambiente mas, “let’s face it”, não vi uma tatuagem, piercing ou calças rasgadas – excepto nas meninas que servem no bar. Serão as últimas das moicanas?

Nesta busca de emoções em que os estereótipos estão demasiado diluídos, já não é vergonha para uma mulher convidar um homem para sair, ou ir jantar. Para elas isso é normal, faz parte da evolução. Mas para eles não. Quem convida é o homem, e se a mulher toma esta iniciativa é porque ela está a fim…Meus amigos, ela está a fim de ter emoções, isso não significa que quer ou se vai envolver contigo. O melhor é pensares assim: és um gajo porreiro, ela confia em ti porque não pareces ser um violador, e o teu trabalho apenas começa agora. Sim, agora. Pensa positivo porque é tempo de aplicar toda a estratégia e sabedoria.

Primeiramente age de uma forma “cool”. Tem sempre presente que quanto menos falares, melhor. Elas gostam de falar, deixa-as falar. E tu, quando falas, tenta ter graça – mas não ser engraçadinho – porque, lembra-te, elas buscam emoções e rir é algo que qualquer pessoa gosta de fazer. Esse é o primeiro passo. Depois, um gesto ou outro de abrir a porta do carro, dar-lhe o teu casaco porque está frio ou ir-lhe buscar uma bebida fica sempre bem e elas atentam nesses pormenores. De resto, sê inteligente e não delinies um programa onde ficas até às seis da manhã numa discoteca – a essa hora já estará tão cansada que só quererá dormir. E nós não queremos isso, não é verdade? É que, caras meninas, nós homens também procuramos emoções…

Isto parece o manual do engate em 3 passos, eu sei. Mas este nível de orientação é necessária ao sexo masculino – lembrem-se que na pré-história o homem demonstrava o seu interesse por uma mulher dando-lhe uma marretada na cabeça. É certo que já evoluímos, mas apenas porque não andamos com marretas no carro. Na verdade, continuamos sem saber o que fazer com as mãos…

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top