'ATÉ À CURA EXISTE UM CÃO'

A Associação Portuguesa de Cães de Assistência (APCA) tem activa, desde o passado dia 26 de Agosto, uma campanha de crowdfunding com o objetivo de angariar fundos para responder aos mais de 350 pedidos, que tem, pendentes. Tratam-se de pessoas autistas, diabéticas, epilépticas ou deficientes motoras e mentais que pedem a ajuda dos nossos anjos de 4 patas.

A campanha, uma forma de financiamento colaborativo na plataforma PPL, pretende angariar 2 500€ e foi lançada no Dia Mundial do Cão e decorre até ao dia 21 de Outubro. Mais de 70% dos pedidos feitos à APCA são de pessoas sem recursos financeiros e em que a própria associação suporta os encargos com fundos próprios, donativos e boa vontade da equipa, mas "não pode fazer mais" porque os fundos e as receitas que tem "são residuais" para as suas necessidades.

A APCA foi fundada em 2014 e surgiu para colmatar uma área que não estava a ser desenvolvida em Portugal e, em um ano e meio de trabalho, a associação já tem 6 cães certificados, e está a iniciar a formação de mais oito.

Link da campanha, aqui.

CONVERSATION

2 comments:

  1. Iniciativas deste tipo deviam ser mais divulgadas, sabes? Acho que têm pouca divulgação, eu ainda não tinha sabido desta iniciativa e se não viesse aqui parar por acaso ao teu blog, nunca ia saber.
    Beijinho. :)
    http://www.mariasemlimites.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Back
to top