SE TU GOSTAS... |EU QUERO É QUE SEJAS FELIZ| #1

A maioria dos homens tem sempre um problema quando a sua cara-metade faz anos. O que lhe oferecer? Será que ela vai gostar? E se for aquele perfume? Ah não pode ser um perfume porque ela vai pensar que é pouco criativo… e se for aquela roupa? Se a roupa lhe fica muito larga ela ainda me pergunta se está gorda… Artigos para a cozinha nem pensar porque vai assumir como uma ordem para ir fazer bolos. Artigos de decoração também não porque isso, segundos “elas” não é uma prenda…. Resumindo, o que comprar??? É um mês de stress a pensar no que comprar… e se se tiver o azar de ela não ter nascido no dia do Natal, o problema é a duplicar durante o ano. Dois meses de stress acumulado, sem direito a baixa por doença… 

Eu, enquanto homem, acredito que também as mulheres tenham esse “problema”. Não, não vou adoptar o discurso das senhoras quando dizem “oh, comprar prendas para nós mulheres é tão fácil!!”. Até porque, acreditem, não é nada fácil. Ou adoptamos a postura todos-os-anos-lá-vai-um-perfume e fica a coisa despachada, ou somos exigentes e aí corremos riscos… muuuitos riscos.

Normalmente um homem não gosta de comprar roupa. E aqui as senhoras batem-nos aos pontos: gostam de compras e se for de roupa… iupiii!! Por isso, aqui fica a sugestão - comprem-nos roupa. Mas acima de tudo, e o truque principal é o seguinte: o que quer que nos comprem acompanhem sempre com a frase “amor, adorava ver-te com isto, acho que ficas tão giro” ou “gosto tanto de te ver com esta roupa”. Acreditem, ele mesmo que não goste vai acabar por usar, porque vos queremos ver felizes. Na verdade, e embora algumas de vós não acreditem, o homem só quer que a sua mulher esteja feliz, porque isso só tem vantagens. Reparem: ela não refila, circula com um sorriso na cara, lida com a gestão caseira diária com empenho e a vida de casal (leia-se sexo) corre às mil maravilhas. E ainda acham normal que ele queira por vezes fazer aquelas coisas de homens, como ver futebol ou corridas de carros, monopolizando a TV.

Resumindo, uma relação feliz é muito simples. Mulher dá prenda a homem e diz que lhe fica bem/ homem usa a prenda para mulher ficar feliz/ mulher feliz é igual a relação fluída. Não gastem mais dinheiro em conselheiros matrimoniais ou psicólogos, invistam numa prenda para a vossa cara-metade e acrescentem sempre “ficas bonito com isto”. Sai mais barato e previnem a calvície no pobre rapaz. É caso para dizer “si a ti te gusta, a mí me encanta”. Sejam felizes!


CONVERSATION

5 comments:

  1. Homens vão sempre corridos a roupa! Faz sempre falta, pode-se trocar, só vantagens! O assunto está muito bem exposto, é sempre útil o conselho de um homem nas compras para homens:)

    ResponderEliminar
  2. Gonçalo Duarte30/06/16, 11:46

    Muito bom...

    ResponderEliminar
  3. Muito bom mesmo, parabéns Diogo santos, continua estás num bom caminho.
    E o temas demonstra muito bem o que acontece na realidade.

    ResponderEliminar
  4. Muito bom... é sempre um dilema oferecer algo à nossa cara metade, e com o passar dos anos, e apesar de a conhecermos melhor mais dificuldades temos, pois com toda a certeza havera repetições, eu confesso que ja fizo seguinte, num natal, sem tempo e ideias, entrei na primeira loja de roupa, comprei a primeira coisa que vi dentro do valor que queria gastar e ofereci-lhe... escusado será dizer, que ela nao gostou, mas o intuito tambem nao era gostar... pois existe sempre a celebre frase, "se não gostares podes ir trocar" é isto....Ricardo Verissimo

    ResponderEliminar

Back
to top