MINUTO DE ENERGIA

A Profundidade do Mar - Peixes


Desde o passado dia 20 de Fevereiro até 20 de Março a energia que estamos a vivenciar é a de Peixes. Pensar em Peixes é pensar no mar, na sua profundidade, vastidão e abundância. O mar como uma fonte de enorme prazer e beleza é também uma fonte de medo e destruição. Assim é a energia do signo Peixes, uma energia paradoxal onde o 8 e o 80 vivem juntos.

Peixes é um signo do elemento água o que faz com que seja dedicado, sensível e profundo. É também um signo de polaridade feminina e introvertido que faz com que seja vivido mais facilmente por mulheres do que homens. Pertence ao modo mutável o que torna a energia de Peixes dual, influenciável, espiritual, habilidosa e transcendente.

No seu melhor as pessoas com Peixes no signo solar são muito adaptáveis, românticas, sensíveis, tolerantes, devotas e altruístas. Conseguem ser tão carinhosas como frágeis, tão pacificadoras como revoltadas, tão dedicadas ao outro como solitárias e têm uma imensa capacidade de se identificar com todo o tipo de pessoas. Este dom de ligação faz com que esperem demais do outro numa atitude de dependência ou exigência que pode levar a desilusões e… a mágoas. Envoltos num mistério natural, possuem uma energia que seduz, adsorve e fascina pela magia e pela ausência de barreiras. No seu “pior”, as pessoas com muita energia de Peixes mergulham em atitudes de vitimização, isolamento e depressão. Comportamentos de escapismo, abandono, incompreensão, auto-ilusão e autopiedade são relativamente comuns.    

Deixo-vos como sugestão assistirem a um concerto musical para vos proporcionar um sentimento de leveza e de absoluta felicidade, bem à maneira de Peixes.

Energias felizes,
Su Silva

Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top