PRINCÍPIO DA SEMANA #78

pu·ri·fi·ca·ção- Acto ou efeito de purificar; Tornar puro; Libertar de substâncias impuras; Santificar; Mundificar.

"Devemos purificar os nossos canais a fim de receber os melhores códigos". O termo purificação está muito associado a religião mas a verdade é que sendo uma prática religiosa, ou não, todos precisamos de a ir fazendo. O purificar, o nos libertarmos dos nossos pesos e energias negativas é estritamente necessário e a única forma de nos sentirmos mais leves. Recebemos, por dia, milhares de informações, vivemos outros milhares de emoções, experiências e sentimentos que nem sempre conseguimos processar e o que acontece é que o nosso "recipiente" vai enchendo e existe um dia que de alguma forma o temos que esvaziar.

Seja de forma mental ou física, a purificação pode acontecer das mais diversas formas, desde as mais simples às mais convencionais. Se para uns basta tomar um banho de imersão e ou entrar num ginásio e ficar lá uma ou mais horas, para outros esta purificação pode passar por ir ao psicólogo, entrar numa igreja (tenha ela o nome que tiver), ou entrar num templo, ou numa sala para meditar. Como em tudo, o mais importante é encontrar aquilo que funciona connosco e que nos faz sentir bem. E por isso é que afirmo que esta purificação pode surgir das mais variadas maneiras sem nos apercebermos, até. Mas, se pensarmos, é sempre algo que nos faz sentir mais leve. No meu caso, opto por coisas simples, pois já percebi que são as que melhor funcionam comigo. O observar com atenção alguém que gosto, como se nada mais existisse no mundo, por exemplo, e a que melhor funciona que é, sem dúvida, o sentir água salgada, em mim, resulta sempre, na perfeição. Preciso deste contacto constante com o mar e por isso o que aos olhos de uns pode parecer quase loucura (o tomar banho em pleno inverno), para mim é algo de normalíssimo e vital, até.

O observar o movimento das ondas, o levar e o trazer, de cada uma delas faz-me sempre pensar na constante renovação por que todos passamos neste viver todos os dias. Deixamos "coisas", pensamentos, comportamentos, para recebermos outros e daí a purificação ser um processo super importante, pois torna-nos conscientes de todos os nossos bloqueios. Bloqueios criados pelo nosso ego que tende a utilizar os mais variados mecanismos de defesa fazendo com que no nosso dia-a-dia não nos apercebamos o quanto vamos fortalecendo o nosso pensamento com sentimentos de privação. E enquanto vamos desperdiçando energia culpando outros pelos nossos sentimentos não percebemos que estes mesmos sentimentos de culpa existem sim mas dentro da nossa mente. A purificação, o soltar desses sentimentos e de tudo o que nos bloqueia e nos faz mal, portanto, é um processo que nos permite olhar, e de forma clara, para as escolhas equivocadas que fazemos e sobretudo para o que escolhemos pensar sobre um determinado assunto. Ajuda-nos a observar sem julgar e a fazer uma nova escolha. "Diluindo as barreiras o milagre acontece".

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top