MINUTO DE ENERGIA

Nota introdutória: O minuto de energia é uma das novas temáticas a ser abordadas no blog, escrita por uma pessoa muito especial e que tenho o privilégio de considerar irmã de coração. Espero que gostem.

Energia do Novo Ano - Capricórnio
Cada um dos signos do zodíaco representa uma faixa simbólica de energia. O conjunto dos 12 signos cria um ciclo energético que representa um ciclo biológico e também social. 

Com o início de um novo ano vem a energia prática e realista de Capricórnio no astro rei, o Sol. Quando alguém diz que é do signo Capricórnio isto significa (apenas) que o planeta Sol se encontrava posicionado nesta energia no dia, mês e ano do seu nascimento. O Sol esse grande astro e fonte de luz das nossas vidas representa portanto as nossas qualidades mais brilhantes, preciosas e, muitas vezes, as que mais mantemos escondidas.

Capricórnio é uma energia do elemento terra, o que quer dizer que é uma energia de pragmatismo, ambição, planeamento, responsabilidade, socialização e disciplina. Sendo a primeira energia de Inverno, quando o ambiente exterior é frio, tempestuoso e agreste é uma energia que trás consigo grandes desafios de vida e que obriga a determinação, foco em objectivos e confiança para fazer face às adversidades. É também uma energia feminina, tímida e reservada, que exige empenho e rigor e que possui uma capacidade inata para tratar problemas práticos, definir metas e motivar para o trabalho. Contudo existe também um lado negativo desta energia que se manifesta em sentimentos de desconfiança, tristeza, insegurança, frieza e muita necessidade de controlo. Uma dificuldade que pessoas com predominância desta energia podem sentir é não conseguirem apreciar a própria vida devido a excesso de preocupação e não se soltarem para a diversão e pequenos prazeres.

Neste momento, para além do posicionamento do Sol na energia de Capricórnio, a Lua Nova também entrou nesta energia, no domingo passado, dia 10. Assim, este posicionamento pede-nos para delinear objectivos a alcançar durante este ano e, fazê-lo com seriedade, entrega, compromisso e confiança, principalmente nas áreas da nossa vida referentes ao trabalho e ao social. 

Deixo-vos como sugestão a de utilizarem as cores (sem excessos) que representam Capricórnio, para melhor integrar as suas boas energias: o verde (que significa prosperidade e esperança), os tons de castanho (simplicidade, responsabilidade e conforto) e o cinza escuro (maturidade, profissionalismo e confiança).

Energias felizes,
Su Silva.

Imagem © Direitos reservados

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top