Dos Bons Sítios para Comer em Lisboa- Adega Dantas

Bom e barato, os dois fantásticos b's como costumo dizer. Esta seria a minha primeira descrição da Adega Dantas. Um espaço que fica em pleno coração de Lisboa, a caminho do miradouro de Santa Catarina. Ao contrário do que possa inicialmente parecer por quem passa à porta da Adega Dantas, este não é daqueles restaurantes que vulgarmente classificamos como "para estrangeiros". É sim um espaço com uma decoração tipicamente lisboeta que aposta na cozinha tradicional portuguesa a preços (muito) acessíveis e que devido à sua localização assume-se como ponto de paragem para turistas, viajantes, assim como ponto de encontro para profissionais que trabalham pelo Chiado.
A simpatia com que somos recebidos é enorme assim como os pratos (cujo valor anda à volta dos 10€). Iguarias como filetes de polvo com arroz do mesmo, bacalhau à lagareiro com cinco meses de cura ou picanha do Uruguai, são apenas alguns dos exemplos do que por lá encontramos. A Adega Dantas é um restaurante que, na minha opinião, devido à sua versatilidade é uma boa opção para um jantar de grupo, como foi o caso daquele em que participei, assim como e devido ao seu ambiente tranquilo, para um almoço de negócios e/ou para um jantar mais romântico. 

Morada: Rua Marechal Saldanha, 15 (Lx).

CONVERSATION

1 comments:

  1. Joana Braga28/09/15, 12:12

    Um espaço a conhecer em breve. Pela descrição e fotos, o restaurante Adega Dantas em Lisboa já tem lugar na minha "wish list" :)

    ResponderEliminar

Back
to top