Das Boas Iniciativas (e Exemplos)- "PetWeek"

Esta semana a sede da Nestlé receberá, e pela sétima vez, nas suas instalações os amigos de quatro patas dos seus colaboradores, para que juntos vivam uma semana totalmente dedicada a fortalecer os laços entre os "donos" e os seus animais de companhia. Esta será uma edição que contará com a dinamização de inúmeras actividades lúdicas - desde desafios de agilidade e obediência, mostras de raças, demonstrações, campanhas solidárias – e durante a mesma será ainda proporcionado um conjunto de serviços especializados.

Para além de reconhecer o papel dos animais de companhia na nossa sociedade, o objectivo da "PetWeek" é promover a integração dos mesmos nas diversas áreas do dia-a-dia das famílias. Segundo um estudo recente da Universidade da Virgínia, EUA, os colaboradores que trazem os seus animais para o trabalho têm tendência a baixar os níveis de stress. Foi demonstrada uma redução de cortisol no organismo dos colaboradores que trazem os pets para o trabalho - uma hormona que está associada ao stress, que pode originar hipertensão, depressão e aumentar o colesterol. 

Estudos vários indicam que a presença dos pets no trabalho promove uma maior satisfação dos colaboradores e que ajuda a reter talentos, pelo facto de promover um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e profissional de cada um. Para além das relações entre empresa e colaborador, a semana dedicada aos animais de companhia promove também uma maior interacção entre colegas de trabalho, bem como um ambiente mais descontraído que está associado a uma maior criatividade e produtividade.

Muitos Parabéns Purina pela iniciativa, que deveria seguir como exemplo a muitas outras empresas.
A meu ver, todas as semanas deveriam ser "PetWeek", pois e tenho os estudos a defender-me, os níveis de produtividade, o ambiente (e não só) das empresas em Portugal iriam certamente aumentar e melhorar bastante. Já tive a felicidade de o poder fazer, numa base diária e sei do que falo.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top