Sobre a Consultoria de Imagem #11

"Não foi a primeira vez que tive acesso ao serviço de uma personal shopper!

Não porque tenha dúvidas em relação ao meu estilo, sobre aquilo que gosto, que me realça, me favorece ou não, mas sim porque as Personal Stylists possuem uma visão de lince, uma visão treinada, dão-nos dicas e, por vezes, tiram-nos da nossa zona de conforto e mostram-nos que outros outfits também nos ficam a matar!

Adoro moda, sempre adorei, adoro comprar e seguir as tendências com as quais me identifico! Não uso só porque é moda, mas confesso que às vezes sou influenciada!

Tenho, algumas vezes, dificuldades em conjugar, e acabo por usar a "roupa segura".

Ganhei num passatempo 1 hora de consulta e 2 horas de personal shopping, não foi novidade, mas foi óptimo!

Óptimo pela simpatia da Babi, óptimo porque temos gostos parecidos, óptimo porque ela acabou por pegar em uma ou duas peças que eu não iria olhar certamente e que marcaram toda a diferença,!

Perfeito porque durante a conversa resolvi que vou seguir, um pouco, os truques da Babi em relação às compras de roupa e calçado! Na realidade não preciso de nada, mas o mundo web, os catálogos na caixa de correio, a comunicação social, as montras... criam-nos necessidades onde elas, verdadeiramente, não existem! Comprar muitas peças tendência é um erro, pois o mais certo, é rapidamente deixarem de se usar!

Não digo que não compre 1 ou 2 peças, mas esse será o meu limite, tudo o resto irei aproveitar nos saldos e nos "achados" dos segundos saldos, que são os verdadeiros preços baixos e nunca peças tendência, mas sim básicos com bom ar, giros e baratos! 

Irei também criar um teto máximo de quanto gastar, coisa que raramente fazia, mas o cenário actual de crise assim o obriga e considero que é, francamente, a decisão acertada!
Acabei muitas vezes por comprar peças, que usei no máximo 2 vezes... desperdício puro!!!

Vou pensar antes de comprar e visualmente vou conjugar a peça que tenho em vista, com as que já tenho no meu guarda roupa, depois irei então decidir se avanço ou não com o processo de compra.

Irei sempre fazer uma lista do que considero que esteja em falta e vou segui-la o mais fielmente que consiga!

Ficaram ainda algumas coisas por interiorizar, mas esse será sempre um papel da Cliente ;)!

Quanto ao resto, só se for tirar algumas formações na área, pois há coisas que é preciso saber para fazer ;) e a Babi sabe!".  Magda F.

Obrigada!

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top