A escolha do biquíni

Escolher um biquíni pode ser uma verdadeira dor de cabeça para muitas de nós. Se pensarmos em escolher não apenas um biquíni giro, mas que seja o mais adequado para nós e para o nosso corpo ainda pior! Principalmente devido à grande oferta de marcas no mercado. A variedade é msmo enorme o que muitas vezes dificulta ainda mais a escolha.

Como em tudo, o mais importante é o nosso (bom) gosto e que nos sintámos bem na nossa pele, contudo deixo aqui algumas dicas básicas que podem ajudar. 

Começo pelo problema que afecta a maior parte das mulheres portuguesas- As ancas largas. A melhor forma de disfarçar umas ancas mais proeminentes é utilizando uma parte de baixo um pouco maior do que o comum. Normalmente, este tipo de peças faz-nos fazir o sobrolho, mas boa notícia: Este ano, os modelos mais largos estão mesmo na moda!


Em relação a partes de cima, para quem tem pouco peito o ideal serão partes de cima "Push-up", mais ou menos estruturadas, consoante o caso e os biquínis "cai-cai" são também aconselhados (e são também óptimos para quem não gosta de ter as marcas das alças na pele. Pessoalmente sou grande fã!). Se pelo contrário, pretende disfarçar o peito, aposte em modelos com sustentação reforçada e estampados.


Para quem não se conseguiu livrar ao longo dos últimos meses, da teimosa barriguinha, escolha uma parte de baixo lisa e escura, de cintura alta (q.b.) e a parte de cima, deverá ter um decote em “V” (para alongar). Em relação ao rabiosque, se for pequeno aposte em modelos cavados, se pelo contrário for de um tamanho maior do que o desejado, opte pelo modelo mais largo, falado já anteriormente.



Em relação aos fatos de banho, valem a pena serem aqui mencionados, uma vez que estão aos poucos a regressar e podem ser usados não só e directamente na praia, ou seja, podem ser usados, em ambientes e looks de férias fora da praia. (Ficam muito giros se conjugados com umas calças largas, por exemplo)




Se não tem qualquer tipo de gordurinhas a mais, nem nada a disfarçar, óptimo! Pode apostar em tudo o que sejam cores, estampados, bordados, a praia é sua! Aposte nos bordados, nos estampados, nos laços e abuse nas cores. O Verão é todo seu!

Todas as peças aqui apresentadas estão à venda no Goodfashion.pt e podem ver estas e outras opções disponíveis aqui.

CONVERSATION

1 comments:

Back
to top