Receita Nº 11: Alho Francês à brás!

De vez em quando partilho aqui as receitas de pratos alternativos e saudáveis (q.b.) que vou descobrindo aqui e ali, este é um deles. Desconhecia tal combinação, até que num excelente jantar nas minhas férias, a minha querida H. decidiu fazer como prato surpresa para ver se alguém adivinhava o que era. Ninguém adivinhou, pois a nível de sabor, fica muito parecido com o tradicional "bacalhau à brás", mas na minha opinião fica bem melhor. Gostei tanto que já voltei a repetir.

Ingredientes (para 4 pessoas): -Alho francês (2); - Alho; -Cebola; -Ovos (5 a 6); -Louro; -Batatas fritas (palha); -Azeite; -Pimenta.

Modo de Preparação: Fazer um refogado com os alhos, o azeite (tapar 60% do fundo do tacho, mais ou menos), a cebola (cortada em fatias), juntar o louro e o alho francês (cortado em fatias). Temperar com sal (opcional, eu não coloco) e pimenta.

Tapar o tacho e deixar cozer em lume brando (para cozer devagarinho mas bem). Assim que o alho francês e a cebola estiverem cozinhados, juntar as batatas aos poucos (e ir mexendo até ficarem moles). Por fim, juntar os ovos batidos e a salsa e mexer tudo. Verificar os temperos e voilá!

Podem colocar azeitonas para enfeitar ou salsa e recomendo que acompanhem sempre com uma saladinha, ou com tomatinho "cherry" (que sabe sempre bem).

Qualquer dúvida, perguntem :)! 

CONVERSATION

1 comments:

Back
to top