Sérum (A poção "mágica")

Ultimamente, muito se tem ouvido falar em Sérum. O que é afinal este produto?

O sérum é um cosmético de textura muito ligeira, aquosa, cujo segredo passa por uma muito maior concentração de princípios activos que os cosméticos habituais. São as características dessa textura, que aumentam a sua capacidade de penetração e o tornam muito mais eficaz. O sérum deve ser utilizado em combinação com o creme que usa, pois ambos trabalham em sinergia multiplicando os seus efeitos. Este é um cosmético que proporciona um tratamento intensivo quando a sua pele começa a dar sinais de rugas, manchas, cansaço, desidratação, flacidez, etc . . .


Qual é a diferença entre um Sérum e um creme?

 
Como já referi, os séruns são ultraconcentrados em activos e têm uma textura fluida, não gordurosa, que os ajuda a penetrar instantaneamente e mais profundamente. O seu objectivo é agir no interior da pele e, de certa forma, preparar terreno para os activos dos cremes que se aplicam a seguir, cremes esses que têm texturas mais densas e ricas. Têm também sempre uma dupla acção: Há activos que penetram para agir no interior da pele e outros que se mantêm à superfície para proteger (como o caso dos filtros solares), dar conforto, prevenir a perda excessiva da hidratação ou ir absorvendo e controlando o excesso de oleosidade, por exemplo.


Um sérum nunca é para aplicar sozinho (sobretudo de manhã, porque a pele não ficaria suficientemente protegida), deve-se aplicar sempre um creme a seguir. Caso ainda tenha a pele muito jovem, e pense que não necessita ainda deste produto, fica também a saber que o mesmo é óptimo, por exemplo, para repor a hidratação a seguir ao Verão.

CONVERSATION

2 comments:

  1. Já ouvi falar maravilhas deste produto mas ainda não experimentei.
    Beijinhos,
    Bomboca do Amor.

    ResponderEliminar
  2. Uso todas as noites o da Estée Lauder!

    ResponderEliminar

Back
to top