O chamado Estilo "Nerd"

Presente em colecções como por exemplo esta de Marni, para a próximo Outono- Inverno, o estilo nerd tem como principal característica o uso de óculos com aros escuros (em massa).

Mas o que quer dizer "ser nerd"? Segundo a Wikipedia "Nerd é um termo que descreve, de forma estereotipada, muitas vezes com conotação depreciativa, uma pessoa que exerce intensas actividades intelectuais, que são consideradas inadequadas para a sua idade, em detrimento de outras actividades mais populares. Por essa razão, um nerd é muitas vezes excluído de actividades físicas e considerado um solitário pelos seus pares. Pode descrever uma pessoa que tenha dificuldades de integração social e seja atrapalhada, mas que nutre grande fascínio por conhecimento ou tecnologia".

A nível de vestuário e apesar de ter bastantes elementos masculinos, tem vindo a ganhar cada vez mais fãs e adeptas (e algumas bem famosas) femininas. Para além dos óculos, os elementos que o compõem são calções, saias estilo colegiais (em xadrez ou lisas) camisas, coletes, oxford shoes, suspensórios (adoro!), cardigans, ténis, meias, e sobreposições de roupa, nomeadamente camisolas.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top