"Conversas com Sal"

E não é que é verdade?

Há sítios assim, que para além de tudo, nos apaixonam por pequenos detalhes, como o quadro em cima. Ainda estava a admirar cada pormenor (e são vários), da esplanada do restaurante em questão quando me deparei com ele. E pronto, o conjunto de tudo foi o suficiente para este espaço entrar directamente para o top 5 das minhas esplanadas preferidas em Portugal, e a preferida da Vila em questão. Depois desta noite já lá voltei várias vezes, e não me importava de lá ir todos os dias...

Eis os principais motivos:

E claro que esta vista maravilhosa também tem a sua influência...


O Conversas com Sal é um restaurante em Vila Nova de Milfontes, que para além de refeições, serve tapas e petiscos. Tem várias especialidades, entre as quais destaco, a Sopa de Cação, a Açorda Alentejana e a Açorda de Camarão (que recomendo!). Os petiscos são vários, desde pimentinhos padrón a camarão com gengibre. Quanto às tapas, há sempre uma tapa do dia, sendo que a que eu mais gostei das que provei foi a de salmão com aneto (uma ervinha com um sabor excelente). Já experimentei em casa, com orégãos e com fica igualmente bom, por isso fica aqui também a dica. (Nota: Não esquecer de colocar um fiozinho de azeite).

A minha mesa preferida:
Lá dentro:
Outro pormenor para mim delicioso (As ementas):
São todas assim... nada mais, nada menos do que desenhos feitos por crianças. Filhos/as de clientes, que por lá já passaram. Assim para além de estarem entretidas, podem ver posteriormente as suas obras expostas desta forma.


Morada: Av. Marginal/ Tel: 283998078

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top