Bem Vinda ao Mundo das Cores!

Os olhos são a zona do rosto que permite aplicar mais cores, diria mesmo que qualquer cor é permitida!

Devemos, obviamente respeitar a sintonia entre tons e escolher aqueles que nos ficam melhores.

Para um efeito natural, sugiro uma técnica muito fácil: A maquilhagem das pálpebras com dois tons diferentes, um mais claro e outro mais escuro. Pode usar a fórmula clássica com bege e castanho-escuro. O efeito criado é adequado para se maquilhar para qualquer ocasião e normalmente fica bem em todas as cores de olhos.

Comece por aplicar uniformemente em toda a pálpebra móvel e pálpebra superior (zona abaixo da sobrancelha) a sombra mais clara. Com a sombra mais escura, maquilhe novamente a pálpebra móvel. Evite levar muita cor ao canto interior do olho e concentre o efeito da sombra mais escura na metade externa das pálpebras. (Nota: As Sombras devem ser aplicadas com um pincel próprio para o efeito).

Pode fazer um último retoque com o tom mais claro, aplicando-a novamente no canto interno do olho e junto à sobrancelha. Desta forma cria pontos de luz no seu olhar.

Esta técnica simples funciona com todas as cores, até para uma maquilhagem noite. Deverá sempre escolher um duo de cores em que uma é mais clara e outra mais escura de forma a criar contraste e uma fusão de cores harmoniosa.

Por último aplique máscara, preta ou castanha. E rapidamente tem a sua maquilhagem de olhos pronta!

Sugestão: Experimente o Duo de sombras em tons castanho, da Rituals:

Assim, como a Máscara Intense look, existente nas cores preto e castanho.

Fotos: Rituals

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top