Dicas sobre: Roupa em Pele (Como Tratá-la)

Os casacos em Pele estão novamente na moda, como já o tinha aqui referido: (http://babiaunica.blogspot.com/2009/10/tendencia-o-blusao-de-pele.html)

Também referi que é sempre um bom investimento comprar artigos de qualidade. De forma a manter esta qualidade, há que ter alguns cuidados, desconhecidos para a maior parte das pessoas (eu incluída). Por isso decidi fazer "uma pequena investigação", que quero aqui partilhar.

  • Por se tratar de um produto natural, o material é cheio de particularidades. Para começar, deve sempre guardar este tipo de roupa num lugar fresco e ventilado, nunca em plásticos!

  • Nunca deve expor a peça à luz solar, pois é provável que fique descolorada. O ideal será, pelo menos uma vez ao mês, deixar a roupa um pouco fora do armário, num local arejado e à sombra, o que ajudará ao mesmo tempo, a "aliviar" o forte odor do couro.

  • Nunca usar perfume (directamente) numa peça feita deste material, já que poderá manchá-la e estragar a sua qualidade.

  • Se gosta de acessórios com alfinete, é melhor usá-los noutras peças, pois uma vez feitas marcas (buracos) em Blusões ou Casacos de Pele, nunca mais saem.

  • Em dias de chuva evite usar sapatos, casacos ou até malas em pele, pois esta quando se molha, uma vez que não pode ser exposta ao sol para secar , tem que secar naturalmente à sombra, o que pode levar ao desenvolvimento de mofo e de fungos depois difíceis de remover.

  • Caso tenha uma peça manchada, deverá retirá-la com um pano húmido de algodão ou flanela. Para outros tipos de manchas, utilize um pano limpo (também húmido), nunca produtos de limpeza ou com álcool! Contudo, se a mancha for muito profunda, é melhor procurar um serviço especializado de lavandaria.



Foto: La Redoute

CONVERSATION

0 comentários:

Publicar um comentário

Back
to top