
Escova Progressiva: Os fios de cabelo ficam lisos logo após a primeira sessão. É menos forte que os alisamentos tradicionais e sua dura cerca de 3 meses. É necessário hidratações regulares e caso seja necessário deve-se fazer retoques na raiz, dependendo do tipo de cabelo.
Alisamento Tradicional (Escova Definitiva): O alisamento é feito à base de amónia, e deve apenas ser feito apenas em cabelos com a cor original ou que tenham recebido anteriormente leves tonalizantes em tons escuros. Não se deve fazer em cabelos louros ou com reflexos, pois os fios perdem a cor e ficam quebradiços. Dura cerca de seis meses.
Alisamento Francês: Disciplina os fios e reduz o volume. É um alisamento suave e pode ser feito de 10 em 10 dias. O seu objectivo é impermeabilizar os fios, através de amino-ácidos que fixam as proteínas nos fios do cabelo.

Quanto ao tipos de Alisamentos indicados, depende sempre do tipo de cabelo, da sua cor, textura, e principalmente efeito desejado.

Agora alguns Conselhos Finais:
- Não arriscar a fazer estes tipos de tratamento em casa, pois algo pode correr mal, e se isso acontecer, depois torna-se complicado solucionar o problema sozinha.
- Não utilize escovas que contém formol. O formol é altamente prejudicial tanto para a nossa saúde, como também à saúde do profissional que manipula o produto para passar nos cabelos das clientes. Pergunte sempre antes de fazer qualquer tipo de alisamento qual a composição dos produtos que irão ser utilizados.
- Depois de uma Escova deve utilizar bons produtos para lavar, mantendo assim o efeito liso e saudável no Cabelo. São aconselháveis produtos que contenham cerâmidas, proteínas e vitaminas. O seu cabeleireiro poderá e deverá indicar-lhe quais e qual a frequência e marca indicada de tratamento para o processo a que seu cabelo foi submetido.
0 comments:
Enviar um comentário