Depilação Definitiva a Luz Pulsada

Porque infelizmente, a Depilação faz parte do Universo (e das preocupações) de todas nós, e porque com a chegada do Outono se iniciou a época de dar continuidade ou iniciar este tipo de tratamentos, decidi escrever sobre o que é a Depilação Definitiva a Luz Pulsada, e ao mesmo tempo, recomendar um local onde a poderá fazer.

Começo por explicar (para quem ainda não sabe), o que é a DDLP: Através deste tipo de depilação, juntamente com a energia, duração e precisão necessárias, a célula germinativa do pêlo é inactivada, sendo o objectivo ficar sem pêlos para sempre!
Como actua a DDLP, de forma a obter resultados? O ciclo de vida do folículo divide-se em 3 fases: A fase Anágena (ou fase de crescimento), a Catágena (fase de regressão) e a Telágena (fase de repouso).
A fase Anágena caracteriza-se pelo crescimento do pêlo e pela formação da melanina, elemento que permite à luz pulsada actuar eficazmente nos folículos activos. Portanto, devemos tratar o pêlo no momento preciso em que está na fase de crescimento pois só assim obteremos os resultados desejados. Este é essencialmente o motivo pelo qual serão necessárias várias sessões (geralmente entre 4 a 8) para eliminar o pêlo numa determinada área.
Quais as principais precauções a ter?

- Não usar cera ou pinça nos 20 dias anteriores à marcação do tratamento;
- Não fazer qualquer tipo de exposição solar (inclusive UVA) nos 30 dias anteriores/posteriores ao tratamento;
- Não descolorar o pêlo nos 20 dias anteriores ao tratamento;
-Utilizar um factor de protecção elevado (no caso do rosto) nos dias seguintes ao tratamento;
- É fundamental manter a pele hidratada;
- Cortar o pêlo da zona a tratar 3 dias antes do tratamento.

Para mim, para além de todas as vantagens que foram descritas, o que eu mais gostei, foi o facto de ser indolor...
Consultem aqui, a Tabela de Preços assim como os contactos e morada do Cabeleireiro Libela (Vejam os preços imbatíveis de 5ªFeira!).

CONVERSATION

3 comments:

  1. Posto muito completo! Boa sorte para todas que começarem a fazer depilação laser

    ResponderEliminar
  2. Antes de mais,dou-lhe os parabéns pelo blog,muito bem estruturado e informativo.
    Quanto a este post,gostaria de lhe perguntar se tem boas referências do cabeleireiro Libela em termos da depilação a luz pulsada.
    Os preços são bastante aliciantes mas tenho receio de que não seja eficaz.
    Agradeço as informações.

    ResponderEliminar
  3. Olá Patrícia,

    Antes de mais obrigada! É sempre muito bom receber elogios sobre o nosso trabalho. Quanto à minha recomendação, eu só recomendo o que experimento e gosto por isso volto a repetir o que disse no post: "...decidi escrever sobre o que é a Depilação Definitiva a Luz Pulsada, e ao mesmo tempo, recomendar um serviço onde a poderá fazer, que já experimentei e que merece a minha recomendação".

    Qualquer dúvida adicional não hesite em contactar-me.
    Obrigada.

    ResponderEliminar

Back
to top