A Hello Kitty Faz 35 Anos!

É já no próximo mês de Novembro, que a gatinha mais famosa (e lucrativa) do Mundo faz 35 anos. A Hello Kitty foi criada em 1974 pela designer Ikuko Shimizu e mais tarde, em 1976 patenteada pela empresa japonesa Sanrio.

Na época em que foi criada, ganhou um nome inglês pois as meninas japonesas da década de 70 davam grande importância as influências e tendências inglesas.

Desde a sua criação até aos dias de hoje, a Hello Kitty teve centenas de produtos criados à sua imagem, como bonecas, bijutarias, electrodomésticos, computadores, instrumentos musicais, perfumes, jogos electrónicos, malas, carteiras, agendas, relógios, roupas, etc...

Anualmente a Sanrio lança uma vasta gama de produtos inspirados na Hello Kitty, que conseguem sempre ser um sucesso, a nível de vendas, devido à enorme legião de fãs espalhadas por todo o Mundo.

Se ainda é daquelas pessoas que pensa que apenas as crianças gostam da Hello Kitty está enganada, pois podemos encontrar os mais variados artigos entre jovens e mulheres em idade adulta, incluindo até peças de decoração!

Uma das suas marcantes e curiosas características é o facto de não ter boca, e quando Ikuko Shimizu foi questionada sobre esta "ausência", ela respondeu que a gatinha não tinha boca pois fala com o coração!

Talvez seja este o segredo do seu aspecto doce e encantador, que nos continua a cativar, mesmo já não sendo crianças!

Em homenagem ao seu 35º Aniversário, foi lançado este ano um novo design com variações nas cores do lacinho que Hello Kitty usa na cabeça (como pode ver na primeira imagem). Cada uma das cores está associada à: Amizade, bondade, esperança, gentileza e à generosidade!

Parabéns Kitty!

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top