EFFACLAR SPOTSCAN- A APP QUE AVALIA O ESTADO DAS IMPERFEIÇÕES NO ROSTO


Aliando a tecnologia à saúde, a La Roche-Posay desenvolveu um serviço pioneiro que permite fazer um diagnóstico* das imperfeições do rosto através de Inteligência Artificial. Trata-se de uma aplicação- Effaclar Spotscan- gratuita para os sistemas operativos Android (5.0 e versões mais recentes) e iOS (iPhone 5s e sucessores). 

Para isso, basta aceder ao site https://pt.spotscan.com ou descarregar a aplicação e tirar três fotografias do rosto: perfil frontal e perfil direito e esquerdo. A partir daí, o serviço irá analisá-las ao mais ínfimo detalhe, localizar quaisquer imperfeições, diferenciando-as entre si (borbulhas, pontos negros e marcas de pigmentação), delimitando o nível de acne da pele (sendo que, a partir de um grau 2, Effaclar SpotScan aconselha uma consulta presencial com um dermatologista). 
 Através de um simulador Antes/Depois, é possível ter um preview dos resultados esperados com a rotina sugerida e acompanhar o estado de evolução, graças ao ‘Diário da Pele´. Assim, através da Effaclar Spotscan é possível ter um acompanhamento personalizado e um acompanhamento e follow-up após o diagnóstico*. 

A grande inovação passa pelo recurso a inteligência artificial e pela forma como é feita a avaliação do nível da acne. Além disso, o utilizador consegue ter uma noção mais precisa do progresso do tratamento, já que ao olhar-se ao espelho todos os dias, esta percepção muitas vezes acaba por não ser tão fidedigna. Graças a esta aplicação é possível, por exemplo, evitar uma limpeza excessiva da pele com agentes irritantes, a proliferação bacteriana e as células mortas, e ter ainda uma dose extra de motivação para manter a pele saudável por muitos mais anos.

*Os resultados obtidos não substituem um diagnóstico médico.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top