4 DICAS PARA PROTEGER O NOSSO TELEFONE DO CALOR NO VERÃO

Verão é sinónimo de praia e apesar de este estar longe de estar muito quente, a verdade é que os dias mais quentes trazem com eles a possibilidade de temperaturas extremas que naturalmente e também podem por em risco a “saúde” do nosso indispensável telefone. 

Assim, compartilho quatro simples e básicas dicas que me chegarem da WIKO (empresa europeia de smartphones) para manter os nossos equipamentos a salvo do calor: 

1. Não andar com o telefone no bolso
Num dia quente, não devemos manter o nosso smartphone no bolso. Não só é desagradável, como o nosso calor natural irá aquecê-lo cada vez mais. Assim, tal como durante o carregamento, é melhor colocá-lo à sombra e longe de materiais isolantes.

2. Não o deixar no carro
Nunca, mas especialmente no Verão. Um carro age como uma estufa, podendo atingir uma temperatura muito superior à que se sente no exterior portanto não é (nada) boa ideia deixá-lo seja nos assentos, seja no porta-luvas, etc.

3. Dar-lhe descanso
O uso excessivo é uma das principais causas de aquecimento de smartphones. Jogar, tirar fotos ou ver vídeos faz com que a bateria trabalhe mais, o que produz mais energia e gera mais calor. Quando a temperatura sobe, só piora a situação porque acrescenta calor externo ao calor interno já criado pela bateria. Assim, devemos ter atenção e deixá-lo descansar por uns minutos.

4. Não o deixar ao sol
Esta é também básica, mas muito esquecida, especialmente na praia onde uma boa opção (caso não exista sombra) será cobri-lo com uma peça de roupa ou algo que lhe ofereça o mínimo de sombra possível durante essas horas.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top