E, COMEÇARAM OS SALDOS [OUTRA VEZ]

E, no dia em que oficialmente o Verão, começa também mais uma época de saldos. Mais que saber comprar e o que ir comprar, ir aos saldos requer muita paciência e mestria. 

O perceber a organização da cada loja, das peças, saber distingui-las da chamada ‘nova colecção’, e que aos olhos mais desprevenidos parecem peças iguais às que estão em saldos, ir com roupa fácil de vestir e despir e calçado confortável, são algumas das “regras” básicas. Depois, pensar que não só o estar num espaço comercial, mas tudo o que isso implica. As horas em pé, o não encontrar ninguém para fazer uma simples e qualquer pergunta, o não perceber se a peça está em saldo ou não, o saber que vamos estar em filas para os provadores e caso se avance para a compra, na fila para pagar, o cansaço, a sede, a fome, etc. etc. Se a juntar a tudo isto não tivermos, pelo menos, uma lista mental, estamos a olhar para algo que, seguramente, nos vão parecer horas infindáveis de tortura e de más decisões = a más compras. 

Deixo, como vem sendo hábito nestas alturas, alguns princípios básicos, género “manual de sobrevivência para ir aos saldos”: 

→ Saber o que verdadeiramente precisamos. Normalmente fazemos o processo ao contrário. Ou seja, vamos vendo o que encontramos e compramos, levados pela oportunidade e não pela necessidade

→ Fazer um orçamento, pelo menos mental, daquilo que podemos gastar

→ Guardar (como um tesouro, quase) os talões de compra e só tirar a etiqueta da peça, no dia, momento, que a vamos usar 

→ Ter muita atenção aos tamanhos e olhando para a etiqueta, aos preços que vamos mesmo pagar. Verificar se são os correctos e se a peça que vamos levar está etiquetada com esse mesmo valor. [Pela muita experiência, sei que nem sempre é assim]. 

Esta é, também, a altura, mais que ideal, para recorrer ao serviço de Personal Shopping, assim têm mesmo a garantia que cumprem à risca todos estes itens com a enorme vantagem de fazerem em 2/3h o que possivelmente fariam num dia inteiro. [Nunca esquecer que o tempo é um dos nossos bens mais preciosos]. 

Imagem ©UNSPLASH

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top