ITENS BÁSICOS E INTEMPORAIS- AS PÉROLAS


Quem diz que os diamantes são os melhores amigos da mulher não estava, seguramente, a considerar as pérolas. Símbolos de pureza, beleza, luxo, poder, sofisticação, elegância e feminilidade, o seu encanto remonta há muito tempo atrás (cerca de 2000 anos antes de Cristo). Sendo que clássico que é clássico, quanto mais atravessa o tempo, mais credibilidade ganha, esta é uma tendência que nunca sai de moda, sendo o seu uso hoje muito comum relembrando que, assim como na roupa, o segredo para ter um bom guarda-jóias é apostar em itens clássicos e intemporais, que se adaptam facilmente a diferentes ocasiões. Por isso é uma aposta sempre segura ter um colar de pérolas assim como um par de brincos.

Entre as mulheres mais famosas do mundo, que usaram muito jóias de pérolas encontramos Jacqueline Kennedy Onassis, ícone de elegância, assim como Audrey Hepburn, Marilyn Monroe e Elizabeth Taylor. Por tudo o representam, é mais do que natural que rainhas e princesas, de hoje, usem este tipo de jóias como Letizia Ortiz e duquesas Kate Middleton e Megan Markle. 

Sendo eternas, podem ser usadas de inúmeras maneiras que vão além do tradicional colar de duas voltas. Em aplicações no vestuário, costumam trazer mais feminilidade, já nos brincos, colares e pulseiras, são símbolos de sofisticação e podem quebrar looks pesados conferindo-lhes alguma delicadeza e, certamente, muito charme. 

Justamente por seu carácter intemporal, simbolicamente representam uma promessa de algo duradouro por isso, é comum que sejam oferecidas como presentes e não é raro que mães e avós passem as suas pérolas para filhas e netas, assim nunca serão esquecidas. A questão é mesmo escolher as nossas e torná-las parte do nosso legado.


Ph: JJ Jordan

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top