ERROS FATAIS DE IMAGEM #13

O título deste post também poderia muito bem ser “Como não receber um prémio- um excelente mau exemplo”. Esta é uma imagem e momento que captei pertencente à cerimónia de entrega de Prémios Sophia 2019, transmitida pela RTP2, no passado Domingo, que me deixou incrédula.

Se há momento em que não devemos (literalmente) correr, é este. Incorporar um Francis Obikwelu para se subir a um palco, como se fossemos entrar num comboio ou autocarro que está a partir, para se receber um prémio (seja em nome próprio ou não, como foi aqui o caso) não me parece de todo adequado. E, foi um correr do princípio ao fim. Correu para lá chegar, correu para o receber, correu no discurso, correu para sair. 


Falando no momento subida ao palco, outro erro fatal de imagem, na minha opinião, foi o não cumprimento das duas pessoas que lá estavam e que "por acaso" se encontravam à sua espera, como é normal neste tipo de cerimónias. Fica (sempre) bem, e é de bom tom, os tão comuns dois beijinhos e não se limitar a um agarrar de prémio.

Por fim, e falando no discurso, se é que que se pode chamar discurso a uma frase dita em 5 segundos, face ao resto, até foi o menos mau, mas o that's all só serviu para colmatar todo um momento em que a mensagem transmitida foi algo do género “tenho coisas mais importantes para fazer (para as quais estou atrasada, by the way)”.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top