ERROS FATAIS DE IMAGEM #10

Esta é mais uma imagem que, na minha opinião, dispensa explicações, mas vamos lá falar de botas de cano alto. 

Para quem ainda não se apercebeu, as botas de cano ano, ou até ao joelho, já passaram aos anais da história há vários anos e ainda bem. O surgimento dos botins acabou com uma “ditadura” de muitos anos, destonando aquele que era, e foi durante muito tempo, o calçado obrigatório no Inverno. Voltando atrás, (e ao “ainda bem”), passo a explicar. Mesmo quando se usavam, as botas até ao joelho só funcionam se usadas com saias ou vestidos, e se estes fossem acima do joelho. Como, visualmente, “cortam a perna” fazem com que qualquer pessoa pareça mais baixa, o que na maior parte dos casos ninguém quer ou precisa. Depois, dão volume e a não ser que se pese 45kg e se tenha umas pernas muito fininhas, daquelas “até ao pescoço”, não beneficiam, bem pelo contrário. Portanto, estamos perante um tipo de calçado cheio de condicionantes e limitativo logo uma má aposta e consequentemente má compra. 

Usadas com calças têm o poder de parecer que estivemos ali “à força” a tenta enfiá-las lá para dentro. Se, como neste caso, de camurça, com o plus de serem castanhas (boringggg) e de cunha (que não se usa desde 1911), o resultado é este. Um coordenado que de elegante tem 0 (zero) e umas pernas e corpo que, já de si não precisava de volume, e que parece ter mais uns 5 kgs, logo um erro fatal de imagem. 

Certo é que, há cerca de dois anos, se a memória não me falha, este tipo de botas tentaram voltar em força, mas (e este mas é aqui muito importante) acima do joelho e não até ao joelho, o que faz toda uma diferença. Uma vez mais esta é, ou foi, uma tendência que só beneficia e deveria ser usada por mulheres altas e preferencialmente magras. Hoje em dia ainda é possível encontrar algumas à venda, em pele ou a imitar, e tenho várias clientes, em processos de Consultoria de Imagem, que me perguntam se devem usar ou comprar. A minha resposta é- Não. Botins, botins, botins. Como já tinha dito aqui, os botins são (a nível de calçado de Outono/ Inverno) símbolos de versatilidade. Podem ser usados num sem número de situações, (consoante o modelo) ficam bem em todos os corpos e com tudo (à excepção do modelo regular ou boca-de-sino, em calças), que, diga-se de passagem, já quase ninguém usa e, se usados, podem e devem ser conjugados com sapatos. Afinal existem por algum motivo.

CONVERSATION

0 comments:

Enviar um comentário

Back
to top