[É NACIONAL E É BOM]: The Bam & Boo Toothbrush

Uma imagem que partilhei ontem, na minha conta de Instagram, serviu de mote e de inspiração para falar da The Bam & Boo Toothbrush. "Salvar o planeta porque só temos um" é tão verdade como simples, ao contrário do que possa parecer. Se há quem já faça desta premissa um modo de vida, como é o caso desta marca portuguesa, para quem ainda não está desperto para a preservação do que temos de mais sagrado saiba que na Europa são produzidas e deitadas fora, todos os anos, cerca de mil milhões de escovas de dentes. Mil milhões… Um número que, apesar de avalassador, não espanta pois, se pensarmos, este é um dos produtos de higiene, feitos de plástico, mais usados e todos os dias, no mundo inteiro. Se a mudarmos de três em três meses, como os dentistas recomendam, é só fazer as contas. 

Foi exactamente esta preocupação ambiental que levou a The Bam & Boo Toothbrush a criar um novo produto totalmente biodegradável, composto por bamboo, que devido às suas propriedades antibacterianas é benéfico tanto para o solo como para a nossa higiene oral. Além disso é a planta que cresce mais rápido, consumindo poucos nutrientes e recorrendo a outros poucos recursos hídricos. 
Cada escova custa 4,99€ e para a adquirirmos fazemos uma subscrição. Preenchemos este formulário e definimos a periodicidade em que a queremos receber, em casa. Uma espécie de contrato e compromisso ecológico para connosco e sobretudo para com o planeta. Para além das escovas, a marca tem também estas palhinhas laváveis e reutilizáveis (daí virem acompanhadas de uma escovinha) igualmente biodegradáveis, entre outros produtos, que podem conhecer aqui


Pequenos gestos, que fazem toda uma diferença, e mais uma prova de que o que é nacional é (muito) bom e recomenda-se ao mundo. 

CONVERSATION

0 comentários:

Enviar um comentário

Back
to top